domingo, 27 de dezembro de 2009

Paranóia - 1º Semestre

kkkkk...Esse vídeo foi o primeiro da BA! O objetivo era testar planos, ângulos, roteiro. A matéria era cinema. Foi a minha primeira parceria com o Michel Igielka. ( O cara mais esforçado e legal do mundo)...rs...Estávamos desesperados porque não sabiamos o que fazer e como fazer. Na verdade a nossa primeira opção não era gravar Paranóia e sim um roteiro escrito pelo Michel, mas como deu tudo errado resolvi tirar da gaveta o roteiro de "Paranóia" que  havia escrito aos 12 anos graças a influência de "Pânico"...kkkkkk...Na verdade, tenho que confessar: Sou louco por Wes Craven, um diretor americano responsável pela trilogia "Pânico" e "A hora do Pesadelo"....kkkk... Tá legal, os filmes dele podem ser trash, mas o cara tem uma direção muito boa! Ele consegue arrancar gritos e dar susto na platéia e isso me fascina! Gosto de diretores que arranquem reação.
Resolvemos levar "Paranóia" mais como um exercicio de como contar uma história. Mas como éramos "mais" amadores ( agora somos menos...kkkkk) Não levamos nem um kit de iluminação porque não sabíamos que a faculdade disponibilizava (cabaçadas..kkkk), então, fizemos "gambiarras" como amarrar luzes no cabo de vassoura... e por ai vai.....
Resolvemos chamar uma amiga muito querida para atuar,  chamada Amanda cardim. Na época ela estava no 6 º Semestre do curso de Artes Cênicas. Ela topou na hora, e de quebra ainda emprestou o apartamento...kkkkkk...Melhor impossível! Gravamos em uma tarde de sol de domingo e para nossa sorte a prima da Amandinha, Sara Verissímo, também era estudante de rádio e Tv e nos ajudou muitoooo.
Não tenho palavras para agradecer a essas duas lindonas! A Amandinha tem uma energia íncrivel! A galera toda exausta e ela no pique querendo gravar mais cenas....kkkk... A Sarinha foi um amor dando dicas incríveis!
No final da tarde apareceram uns amigos, que também ajudaram a segurar cabos...kkkkk... e no final acabou tudo em pizza. Ma s não foi aquela pizza do congresso não tá?...kkkkkk

Wes Craven. O cara é o mestre do Trash Movie


Amandinha Cardim. Energia que dá gosto....rs... 



Sarinha verissimo. A salvadora da pátria...rs


Paranóia
Menina fica sozinha em república e começa a receber estranhas ligações! A partir desse momento ela começa a interagir com um sentimento paranóico que leva o expectador a se perguntar se o que esta acontecendo é realidade ou imaginação! ... (mais informações) (menos informações)


Paranóia from Valtinho Rege on Vimeo.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Exibição dos curtas - 4º Semestre

No 2º semestre resolvi fazer uma sessão especial do curta 3/4 de Amor para amigos, familia e equipe de produção. Confesso que meu coração estava saltando pela boca pois havia uns errinhos que me incomodavam e incomodam até hoje ( audio estorando, câmera fixa, essas coisas....kkk...Mas devo admitir que sempre que acabo um projeto sempre fico com aquela pulguinha atrás da orelha  dizendo: - "Você deveria ter feito esse plano diferente"....Ah, mas era 2º semestre né?....rs).
Foram meus pais, amigos de infância, adolescência...os atores. Nossa foi muito intenso. Gaguejei, balbuciei, chorei e...Não tirei foto!!!! (Raivinha)...kkkkkk
Mas na estréia de "Perseguição" quis fazer diferente. Os curtas que produzimos estavam muito bons e seria legal se fizéssemos uma estréia digna de Hollywood, com tapete vermelho, roupas de gala...(OK PARA DE VIAJAR VALTINHO...KKKKK) Pelo menos precisávamos testar se as  nossas produções funcionavam foram da área acadêmica. Afinal de contas daqui a dois anos acaba a proteção de "estamos na faculdade" e não teremos mais o direito de errar. Sei que é muito punk você ouvir alguém dizer - "Que merda" - daquela produção que você ralou tanto para fazer. Mas  o mundo é assim, afinal há gosto pra tudo e sempre vai ter o idiota com a crítica vazia (como simplesmente - que merda). Temos que nos preparar para isso. E eu já estou aprendendo com essas rejeições e tento melhorar a cada trabalho. Já ouvi umas mil vezes produtoras dizendo: - Seu roteiro é bom, mas você não é conhecido! ou então: - Seu projeto é maravilhoso mas não tem público para ele...kkkkkkk.... Uma vez liguei para uma famosa produtora para saber o que elas acharam do meu projeto. Do outro lado da linha a mulher disse: - Infelizmente não estamos produzindo, mas você pode vir retirar o seu projeto. Eu perguntei: - vocês podem reenviar pelo correio? Ela prontamente respondeu: - Não! .... KKKK... Como eu tinha dezesseis anos e gastava todo o meu salário com cópias, encadernações e correio resolvi ir buscar o meu "filho". Para minha surpresa ( outra) O envelope nem tinha sido aberto. Como eu chorei.....kkkkkk....Cada "não" era uma facada no meu coração. Com o tempo você vai se acostumando com os "nãos" e faz de tudo para transforma-los em "sim". Mas a caminhada é longa e cheia de obstáculos. Mas eu chuto as pedras, afinal tenho um objetivo...rs...
Bom, voltando a estréia...rs...Agora, já um pouco mais calejado, resolvi dar a cara para bater novamente e tentei agitar a galera da sala a fazer uma mostra dos curtas que produzidos. Mas a maioria fica receosa e teme as negativas. Então, nessa dificil jornada, resolvi produzir o evento (ó que chique). Como a grana era curta comprei uns frios, uns refris, chocolate ( por que é bom para liberar a seretonina, uma substância que ajuda a estimular o bem estar e o humor) e toquei a zona...rs...
Nossa! fiquei muito feliz porque alguns amigos da minha sala decidiram exibir os seu curtinhass também, assim teríamos mais público e mais filmes, afinal 10 minutinhos é muito pouco para fazer uma galera cruzar a cidade né?...rs...
As exibições foram um sucesso. A sala lotou e perdemos (um pouco) da vergonha e cada grupo, no total eram três, apresentaram os filmes.
Xiiii, deu problema no equipamento, no som ...rs...mas foi legal porque aprendi algumas coisas: 1º Invista na comida. Não seja mão de vaca. Porque se der algum problema é só chamar a galera pra fazer um lanchinho...kkkkkkk....2º Seja prático, não fique se lamentando quando as coisas dão errado. Tenha sempre plano A,B,C,D...rs....E principalmente, mantenha a calma´. É claro que isso não vem como um milagre...rs...Só depois de muitas experiencias traumáticas é que você conseguirá manter a linha. Então a melhor coisa é "dar a cara pra bater".
É deliciosa a sensação de dever cumprido. Depois de ralar tanto e ver que você realizou a produção de um produto audiovisual e ainda conseguiu exibi-lo é muito boa. Quero viver muitos desses momentos maravilhosos e continuar comemorando afinal essa é a melhor parte. Bebemorar com sensação de dever cumprido.

Bjão du valtim!

O rango foi simples mais salvou na hora do aperto...rs. 


Nosso querido público. Valeu galera
 

Thatha , Lívia e Léo Abelan apresentando o curtinha deles!


Hamilton explicando o "Bikini Girls"...Esse filme foi super sexy...rs.


A galerinha que me deu tanto orgulho!


Faça chuva ou faça sol eles sempre estão lá! minha família linda!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Projeto de Video Clip - 4º Semestre- Arrastão de Elis Regina


Foto de Michel Igielka
Esse trabalho fez parte da matéria Produção em televisão. Assistimos vários video clips desde o surgimento até os atuais. O video clip, diferente de um seriado, telenovela ou cinema permite que possamos brincar mais com outras maneiras de linguagem audiovisual.
Durante algum tempo ele foi visto como a "linguagem do vazio" pois eram apenas "músicas assistidas"! Com o passar do tempo os diretores foram criando pequenas histórinhas que podiam ter a ver, ou não, com a música. Até chegar a trabalhos inacreditáveis como os de Michael Jackson!
Bom, fazer um video clip não é tão fácil como parece! Primeiro: Como produtores de video clips nem sempre podemos escolher o que iremos produzir. O professor Natal ( coordenador dos cursos de comunicação do Centro Universitário Belas Artes) nos fez sentir na pele o que é trabalhar com um produto que nem sonhavámos ter um contato tão próxino. Ele nos deu a díficil missão de produzir um video clip com a música Arrastão da cantora Elis Regina. Mas o que acontece quando nínguém é seguidor fanático de Elis Regina? - A resposta é simples: PESQUISA MEU FILHO!
Já tínhamos um roteiro criado pela minha lindíssima amiga Naomi Collet. Sua intenção era mostrar as diferentes faces de uma mesma mulher! Mas como incorporar isso ao universo de Elis Regina?
Primeiro fomos pesquisar o que a musica queria dizer:

Letra da música Arrastão de Elis Regina

Eh! tem jangada no mar                                                               
Eh! eh! eh! hoje tem arrastão

Eh! todo mundo pescar
Chega de sombra e joão jô viu
Olha o arrastão entrando no mar sem fim
É meu irmão me traz iemanjá prá mim
Olha o arrastão entrando no mar sem fim
É meu irmão me traz iemanjá prá mim
Minha santa bárbara me abençoai
Quero me casar com janaína
Eh! puxa bem devagar
Eh! eh! eh! já vem vindo o arrastão

Eh! é a rainha do mar
Vem, vem na rede joão prá mim
Valha-me meu nosso senhor do bonfim
Nunca, jamais se viu tanto peixe assim
Valha-me meu nosso senhor do bonfim
Nunca, jamais se viu tanto peixe assim

O próximo passo seria entender o que significava os termos adotados pelo compositor da música:

Glossário

Arrastão: pesca através de uma grande rede, acionada manualmente, usada em águas de pouca profundidade, junto à praia.


Jangada: balsa de pescadores do norte e nordeste do brasil, feita de paus roliços, muito leves, solidamente ligados entre sí e provida de vela triangular que se iça a um mastro flexível.


Yemanjá: orixá do culto afro-brasileiro.


Santa bárbara: virgem e mártir, morreu em 235, na antiga cidade de nicomédia (ásia menor). festejada a 4 de dezembro, é padroeira dos artilheiros, mineiros e bombeiros. popularmente invocada para afastar tempestades, grandes chuvas e principalmente trovões. No sincretismo religioso afro-brasileiro, a santa é identificada com vários orixás, sobretudo iansã, corajosa guerreira, deusa dos ventos e das tempestades.


Janaína: um dos nomes de yemanjá, rainha do mar.
Nosso senhor do bonfim: a mais famosa igreja de salvador, bahia. a festa do bonfim tem seu ponto alto com a lavagem do bonfim (lavagem das escadarias da igreja), por cerca de 200 baianas vestidas à caráter, realizada na segunda quinta-feira depois do dia de reis (6 de janeiro).

Com a Letra, a música e os significados, construímos então um personagem para o mundo de Arrastão:

Biografia do personagem
Foto de Michel Igielka
Janaina, moça baiana que tem esse nome devido a sua família ser devota de yemanjá se muda para são com dezoito anos a fim de alcançar sucesso como dançarina. Ela é fã de filmes como Flashdance, Dirty dance, Dançando na chuva, Grease, Dançando no escuro, Fama, Hair, Moulan rouge... entre outros. Chegando em São Paulo ela não consegue realizar seus sonhos e nem conseguir emprego. Conhece um rapaz e se apaixona por ele. Fica grávida. Ele a abandona. Ela mora em uma pensão e no ínicio a dona da pensão a ajuda mas depois ela tem que se virar. Devido a sua paixão por filmes musicais e suas aulas de balé no espaço comunitário da Bahia ela resolve ganhar a vida dançando em boates.

Janaína morre de saudades de sua terra e também é muito devota de yemanja e de vários santos. Essa sua devoção será mostrada no vídeo-clip por meio de fotos espalhadas pela casa.


Objetivo
Mostrar por meio da dança a rotina de milhares de pessoas que dançam na noite e sofrem preconceito. A personagem central esta inserida em uma realidade social. Ela tem sonhos e vem de outra terra para tentar realiza-los mas é surpreendida pela dura realidade.
O video-clip tem como objetivo mostrar as duas faces dessa personagem que revela o lado mãe sonhadora e batalhadora com o lado sensual da dançarina.


É claro que não contamos a história da personagem no video clip. Isso serve apenas como uma base para poder dirigir a atriz e o coreógrafo na nossa principal meta: Mostrar os dois pólos da personagem.
Para isso dividimos a música em diferentes tipos de emoções na coreografia.

Para compor a personagem chamei a minha querida amiga Vanessa Sanchez que representou maravilhosamente bem a personagem Janaína. Ela não é atriz por isso foi necessário um trabalho de direção de atores para incorporá-la ao personagem. A Vanessa é uma ótima dançarina e se doou ao máximo para que o trabalho atingisse o resultado esperado! Com o auxilio do seu companheiro de dança e coreógrafo Tony Fontes, foi criada a coreografia que representava o estado emocional de Janaína.

Vanessa sanchez e Tony Fontes
Foto de Michel Igielka

Para representar a filha de janaína Chamei a lindona da minha sobrinha: Geovanna Rege. Ela adora dançar e se deu super bem com a vanessa no set!

Naty Lucena ( Produtora maravilhosa) e Geovanna Rege
Foto de Michel Igielka

Para fazer a figuração do homem que observa a Vanessa dançando no bar chamei meu amigo Diego Brito que nas horas vagas faz trampos de modelo! Aproveitei para fazer um ensaio fotografico com ele!


Vanessa Sanchez e Diego Brito
Foto de Michel Igielka

 
Quero agradecer a todos que participaram desse projeto comigo. Principalmente a minha querida equipe que se doou ao máximo para que fizéssemos um trabalho de qualidade. Como é o nosso primeiro video clip ainda temos muito que aprender. E com muita humildade sei que chegaremos lá!

Um bjão e curtam o video clip Arrastão.

Sinopse

Descubra dois pólos de uma mesma pessoa.

Uma homenagem a mulher contemporânea. Aquela que trabalha e cuida dos filhos. A mulher que é sexy e é Dona de casa. Os extremos sem julgamentos! A fantasia e a realidade! Somos várias pessoas em uma só! Isso que nos torna tão especiais.
Valtinho Rege

Video Clip Arrastão



Arrastão 2º versão

sábado, 19 de dezembro de 2009

Fotos de 3/4 de Amor - 2º Semestre

Fotos de Michel Igielka








3/4 de Amor - 2º Semestre

Estou muito feliz com o rumo que a minha vida esta tomando! Esta valendo a pena todo o esforço. As horas mal dormidas a correria intensa. Afinal, ninguém consegue nada sem esforço e dedicação!


Finalmente consegui ter um curta aprovado para ser exibido em um festival! Estou com muitos projetos para viabilizar ainda em 2010! Lancei esse Blog que esta me dando muita alegria e uma motivação enorme para continuar escrevendo e acima de tudo: TENHO MUITOS AMIGOS!

Esse post, em especial é para agradecer as pessoas que me ajudaram a tornar esse projeto real!

O curtinha fez parte da matéria de roteiro no 2º semestre. A orientação foi da professora Tânia Zein! Como eu já tinha escrito o roteiro de GUEIS resolvi testar uma cena para ver se dava certo. Como era o segundo semestre eu ainda não estava muito a vontade no papel de diretor. Gravamos tudo em um dia. Foi a partir desse momento que descobri que nada pode ser feito ás pressas. Metade dos planos que eu havia escrito não puderam ser filmados por que não tínhamos tempo hábil para faze-los. Levamos mais de doze horas para captar as imagens e acreditem, foi muito cansativo. Os atores foram muito amigos e nos ajudavam em tudo que precisavamos!

A prévia foi maravilhosa. percebi que a história é boa e prende a atenção! Estou trabalhando para melhora-lá e pretendo transforma-la em um seriado! Será o tema do meu TCC. Portanto quem quiser entrar comigo nesse projeto  só me contatar (valtinhorege@hotmail.com). Preciso de músicos e atores interessados na história.

Acesse o blog : http://gueisoromance.blogspot.com/ e acompanhe o desenrolar da história.

Quero agradecer a lindona da Camila Coqueiro e aos lindões do Ronny Kriwat, Gabryel Stevan e Patrick Schroder por ter me ajudado a produzir o trailer que deu origem ao blog GUEIS (Garotos Ultra - Especiais, Inteligentes eSimpáticos)! Se não fosse a ajuda de vocês eu não teria a idéia do blog!


Por isso, muito obrigado meus amigos! Continuamos sempre na luta para ter um mundo melhor e com menos preconceito né???


Ronny Kriwat
 



O Ronny Kriwat gentilmente aceitou fazer o curta"3/4 de Amor". Você poderá prestigiar o trabalho dele na nova novela das 6 na globo: Cama de Gato. Ele interpreta o personagem Pedro – Filho de Davi (Ângelo Antônio) e Sofia (Paula Burlamaqui) e irmão de Eurídice (Bianca Salgueiro). Aluno rebelde e completamente irresponsável com os estudos, já repetiu de ano três vezes. Influenciado por Adalgisa (Yoná Magalhães), a avó materna, tornou-se um garoto preconceituoso. Integra a “turma da pesada” no colégio e não perde uma oportunidade de aterrorizar os outros colegas, principalmente o namorado de sua irmã, Tarcísio (Heslander Vieira), que é deficiente auditivo.

Não percam!

Gabryel Stevan



O gabryel é um ótimo ator! Centrado e empolgado o moleque incendiou o set! Ele é ator e modelo! Arrasou no papel de Renato!

Patrick Schroder



Tô pra conhecer um cara mais perseverante que esse! O Patrick é cantor, ator e dançarino! O cara manda muito bem como cover do Justin Timberlake!


Camila Coqueiro

Foto de Michel Igielka

A Cá é multifuncional: Atriz, diretora, produtora e linda!!!

3/4 de Amor



Como o título GUEIS é muito forte para um seriado e 3/4 De Amor é um pouco meloso....rs... O título próvisório será "Sempre Amigos...". Afinal, a história não se trata apenas da homossexuadade, a sua maior fonte são os conflitos emocionais. A amizade, o amor, o carinho , o afeto. Esses são sentimentos universais!
Confira a prévia de como seria o seriado:


domingo, 13 de dezembro de 2009

Loucuras De Um Cineasta - 3º semestre















Loucuras De Um Cineasta é o meu filhinho mais querido...rs...Sempre adorei um suspense e um dos meus objetivos é um dia poder gravar um! Tenho dois roteiros de suspense que estão engavetados só a espera de uma chance. O primeiro é "Míticos" e o segundo "Espiritos". Quando ganhei minha primeira câmera com 14anos, ficava em casa fazendo atuações comigo mesmo...kkkkk....Parecia um louco. Usava os famosos efeitos "Chapolim"...kkkkk...mas como não tinha idéia como fazer para editar, editava na hora mesmo. A cada troca de ângulo eu trocava de roupa....kkk...era uma trabalheira só.
Na faculdade, no 3º semestre, quando a professora de criação em imagem e som "Mônica Toledo" propôs um trabalho audiovisual com tema livre para mim foi a glória! Finalmente poderia fazer um suspense mais bem produzidinho...rs...pois no primeiro semestre eu tinha filmado "Paranóia" sem infra-estrutura nenhuma (eu mal sabia que a faculdade oferecia a iluminação...kkk). Mas a minha galerinha não gostou muito da idéia então resolvi defender a minha idéia e seguir em frente. Como o tema era livre resolver lançar a proposta: COMO FAZER UM FILME SOZINHO!
Lembrei da minha infância , quando eu fazia os efeitos "Chapolim"  em casa e a minha família adorava (kkkk...só minha família mesmo). Escrevi o roteiro, peguei a orientação com a professora e fui á luta! Gravei tudo em um domingo de maio de 2009 e demorei mais de doze horas para captar as imagens!
Nossa,  foi um trabalho danado. Os lindões dos meus pais foram essenciais pois mantiveram a casa silenciosa o dia inteiro. Fumei vários  maços de cigarros deles ( Bom, tentei né...kkkkkk....Acho que fiquei loucão só com o cheiro, pois, não fumo...kkkk). Acabei a gravação de madrugada!
Não consegui entregar o meu filme no dia certo porque a edição durou 16 horas! Mas a professora abriu uma exceção...êêêê....Entreguei uma semana depois e fiquei feliz porque tinha uma platéia me esperando, junto com a professora, para assisti-lo, mesmo depois da aula! O trabalho recebeu nota 10 e fiquei muito feliz!!!!
Uma semana depois postei na net! Para mim é muito importante saber a opinião da galera, afinal eu faço o curso de Rádio e Tv para enviar mensagens  as pessoas e preciso saber se elas gostam do que faço! Sempre recebo críticas construtivas e as pessoas apontam erros e acertos. Com isso tento não repetir os erros nos próximos trabalhos e ganho cada vez mais experiência!
Mas teve um cara que não entendeu a proposta e resolveu me críticar falando que o meu incentivo levava o cinema para o lixo!

Leia a seguir : ( Comunidade do Orkut: Cinema Independente Brasil)

"Anônimo: É com incentivos como o teu  que o cinema nacional vai pro lixo, quanto mais amador fica, mais amador será. Cinema é equipe e produção, nao tem como fazer sem...
Bom projeto o teu, mas começe a formar equipe ! "

De certa forma foi boa a crítica porque tive a oportunidade de explicar qual era o meu objetivo! Leia a resposta abaixo:

Valtinho: Vc não entendeu a proposta! Não sou um egocêntrico que quer fazer cinema sozinho!


1ºSou um cara que vive uma realidade social em que muitos garotos como eu não tem se quer dinheiro para ir assistir um filme no cinema por que o nosso maravilhoso país com tanta desigualdade social não tem acesso a cultura e são engolidos pelos enlatados americanos (no qual eu respeito e bebo da fonte pela técnica impressionante) mas que infelizmente mantém um monopólio em nosso país!


2º As pessoas tem sonhos e inspirações, mas ficam esperando ter milhões para colocar suas idéias em prática. Preferem ficar com a bunda no sofá ao invés de correr em busca dos seus sonhos e objetivos. Se vc tem uma idéia na cabeça tem que por em prática,independentemente de ser experimental ou não. Importante é produzir e obter conhecimento. E levar a sua idéia adiante!


3º Quando levantei a idéia de "Loucuras de um Cineasta”, em sala, ela não obteve êxito. A galera achou que era clichê, mas penso da seguinte forma: “Se vc acredita na sua idéia siga seus instintos!


4º Procure o movimento Nouvelle Vague na internet. Foi um movimento artístico do cinema francês que, sem grande apoio financeiro fazia filmes caracterizados pela juventude dos seus autores, unidos por uma vontade comum de transgredir as regras normalmente aceitas para o cinema mais comercial. Os caras pegavam uma câmera e contavam suas histórias independentemente de como fariam para fazê-las chegar ao público.


5º "Loucuras de um cineasta" é um manifesto! É uma tentativa de fazer a galera pensar que se com um é possível fazer, com uma equipe será ainda melhor! Mas alguém tem que começar, não é?


6º Nunca desista dos seus sonhos e seja você um exemplo de força de vontade. Cinema não é só glamour. Cinema é contar uma história e ver as pessoas se envolver com sua mensagem, com sua forma de conduzir o enredo, com sua forma de escrever um roteiro...


7º Todos sonham em obter sucesso, mas primeiro mostre-se ao mundo. A equipe bonitinha e perfeitinha não vai cair no seu colo se você não se esforçar.

8º Depois que experimentei filmar "Loucuras" recebi propostas para refazê-lo com um acabamento melhor e uma equipe! Mas se eu não tivesse tentado expor a minha idéia as pessoas não conheceriam a história de forma tão argumentativa e eu não teria sido selecionado para o 1º festival MUBE de cinema independente.

 Pois é galera! Participei com vários outros filmes do 1º festival de cinema MUBE. Foi uma grande realização porque mandei o filme sem grandes pretenções! Foi uma das sensações mais deliciosas de toda a minha vida! ver um filminho que fiz em casa participar de um festival.

Na hora da entrega dos prêmios meu coração parecia que ia sair pela boca! Eu nem sentia o chão!!!...kkkkk... Infelizmente o meu filme não ganhou! Mas os que venceram foram merecidos! Isso só me incentivou a melhorar. prova disso é o perseguição que veio a seguir! Mas sei que ainda preciso aprender muito, e estou na batalha...rs...Espero que vocês se divirtam com meu curta viajól : Loucuras De Um Cineasta.
Quero opiniões hein...rs....

Abração do valtinho.
Energia positiva sempre!

Sinopse:

Loucuras De Um Cineasta é a história de um garoto fissurado por cinema que resolve colocar a própria vida em risco para poder realizar seu primeiro filme! Ele convoca assassinos pela internet e coloca como pagamento a sua morte que será cena da sua última tentativa de fazer um filme! De repente, ele recebe um orçamento de 15 milhões para a sua primeira produção, mas já é tarde demais, pois o assassino já descobriu sua identidade e esta louco para matá-lo diante das câmeras!

Loucuras De Um Cineasta Trailer 1


Loucuras De Um Cineasta Trailer 2


Loucuras de um cineasta from Valtinho Rege on Vimeo.

Fotos de "Perseguição" - 4º Semestre











domingo, 6 de dezembro de 2009

Perseguição - 4º Semestre

Esse é o video mais recente! Estou muito feliz com o resultado porque sei que estou amadurecendo como diretor! É claro que ainda há coisas para melhorar, erros para reparar, mas estamos sempre aprendendo, e , nunca quero parar de aprender!
Perseguição é o quarto video da faculdade, e se você analisar verá que há uma evolução desde o primeiro até este!
Perseguição foi um projeto integrado á cinco disciplinas: Fotografia, Produção em RTV, Teledramaturgia, História da Arte e Sonoplastia.
Minha equipe foi formada por pessoas que aprendi a admirar e respeitar pois cada um tinha uma "vibe" diferente e mesmo assim o trabalho rolou com a máxima dedicação! Como era um projeto disciplinar tínhamos um pouco mais de um mês para idealizar o projeto e formata-lo da maneira que se aplicasse as exigencias dos professores. Principalmente a da Stella Ficher ( teledramaturgia) que ficou responsável pela orientação do roteiro.
Por coincidencia a história já estava escrita e ela nasceu em uma disciplina, também orientada pela profª Stella Ficher (expressão corporal), no segundo semestre do curso.
Escrevi a história em maio de 2009 e o objetivo era grava-lo nas férias de julho, mas como não rolou resolvi adapta-lo para esse projeto acadêmico! A minha primeira opção de atriz foi a Naomi Collet, na verdade ela não é atriz profissa...rs...mas eu enchergava uma veia dramática muito boa nela e resolvi investir. Ela simplesmente arrasou, mas acho que a experiencia foi meio traumatizante porque eu a fiz sofrer de verdade correndo e subindo escadas, gritando na paulista, correndo a pé na rua com um carro em movimento atrás... até rolamos no chão em uma cena que felizmente não entrou na versão original....kkkkkkkkkkkk
Precisávamos contratar um atores fazer o curta, mas como tínhamos menos de um mês para finaliza-lo e horários completamente malucos resolvemos colocar a mão na massa e tentar a sorte na area da atuação...rs...
Gravamos tudo em sete dias e foi muito bom porque deu tempo de se organizar melhor! Meus primeiros curtas eu matava tudo em um dia só! Eram mais de doze horas e no final das contas acabava exausto com resultados meia boca! Descobri que o lance é ter tempo hábil e uma boa organização para cada cena. Não adianta deixar tudo para última hora e fazer as coisas de uma hora só! É preciso ter um bom planejamento e uma equipe dedicada!
As gravações foram tranquilas e bem planejadas! Tirando o fato que um refletor pegou fogo, a câmera deu problema, a Naomi rasgou a calça e outras coisinhas que acontecem em qualquer produção....rs....
A exibição do curta para o público geral aconteceu no dia 04/12/2009 e foi um sucesso! Foram amigos, família, realizadores....todo mundo....rs....Depois fomos pra um barzinho e conversamos sobre cinema, Tv, coisinhas da vida e  muita, mais muita besteira...kkkkkkk.......
Espero que gostem do video e deem sua opinião, pois é muito importante para o meu desenvolvimento!
Conto com vocês!
Beijos nos corações...

Valtinho Rege
Energia positiva sempre

Sinopse

A cidade de São Paulo, assim como o nosso país esta infestada por violência por todos os lados! Mas o que a jovem Sayuri de 23 anos mal sabia é que essa violência poderia se tornar algo tão constante em sua vida. Sayuri descobre que sua paz esta afetada por um estranho homem que a persegue por todos os cantos. Ela não sabe o porquê, mas sua vida esta correndo perigo e esse estranho que a persegue tem muito a revelar sobre os problemas que rodeiam sua cidade e até o mundo!

Reveja agora os seus conceitos!