sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Exibição dos curtas - 4º Semestre

No 2º semestre resolvi fazer uma sessão especial do curta 3/4 de Amor para amigos, familia e equipe de produção. Confesso que meu coração estava saltando pela boca pois havia uns errinhos que me incomodavam e incomodam até hoje ( audio estorando, câmera fixa, essas coisas....kkk...Mas devo admitir que sempre que acabo um projeto sempre fico com aquela pulguinha atrás da orelha  dizendo: - "Você deveria ter feito esse plano diferente"....Ah, mas era 2º semestre né?....rs).
Foram meus pais, amigos de infância, adolescência...os atores. Nossa foi muito intenso. Gaguejei, balbuciei, chorei e...Não tirei foto!!!! (Raivinha)...kkkkkk
Mas na estréia de "Perseguição" quis fazer diferente. Os curtas que produzimos estavam muito bons e seria legal se fizéssemos uma estréia digna de Hollywood, com tapete vermelho, roupas de gala...(OK PARA DE VIAJAR VALTINHO...KKKKK) Pelo menos precisávamos testar se as  nossas produções funcionavam foram da área acadêmica. Afinal de contas daqui a dois anos acaba a proteção de "estamos na faculdade" e não teremos mais o direito de errar. Sei que é muito punk você ouvir alguém dizer - "Que merda" - daquela produção que você ralou tanto para fazer. Mas  o mundo é assim, afinal há gosto pra tudo e sempre vai ter o idiota com a crítica vazia (como simplesmente - que merda). Temos que nos preparar para isso. E eu já estou aprendendo com essas rejeições e tento melhorar a cada trabalho. Já ouvi umas mil vezes produtoras dizendo: - Seu roteiro é bom, mas você não é conhecido! ou então: - Seu projeto é maravilhoso mas não tem público para ele...kkkkkkk.... Uma vez liguei para uma famosa produtora para saber o que elas acharam do meu projeto. Do outro lado da linha a mulher disse: - Infelizmente não estamos produzindo, mas você pode vir retirar o seu projeto. Eu perguntei: - vocês podem reenviar pelo correio? Ela prontamente respondeu: - Não! .... KKKK... Como eu tinha dezesseis anos e gastava todo o meu salário com cópias, encadernações e correio resolvi ir buscar o meu "filho". Para minha surpresa ( outra) O envelope nem tinha sido aberto. Como eu chorei.....kkkkkk....Cada "não" era uma facada no meu coração. Com o tempo você vai se acostumando com os "nãos" e faz de tudo para transforma-los em "sim". Mas a caminhada é longa e cheia de obstáculos. Mas eu chuto as pedras, afinal tenho um objetivo...rs...
Bom, voltando a estréia...rs...Agora, já um pouco mais calejado, resolvi dar a cara para bater novamente e tentei agitar a galera da sala a fazer uma mostra dos curtas que produzidos. Mas a maioria fica receosa e teme as negativas. Então, nessa dificil jornada, resolvi produzir o evento (ó que chique). Como a grana era curta comprei uns frios, uns refris, chocolate ( por que é bom para liberar a seretonina, uma substância que ajuda a estimular o bem estar e o humor) e toquei a zona...rs...
Nossa! fiquei muito feliz porque alguns amigos da minha sala decidiram exibir os seu curtinhass também, assim teríamos mais público e mais filmes, afinal 10 minutinhos é muito pouco para fazer uma galera cruzar a cidade né?...rs...
As exibições foram um sucesso. A sala lotou e perdemos (um pouco) da vergonha e cada grupo, no total eram três, apresentaram os filmes.
Xiiii, deu problema no equipamento, no som ...rs...mas foi legal porque aprendi algumas coisas: 1º Invista na comida. Não seja mão de vaca. Porque se der algum problema é só chamar a galera pra fazer um lanchinho...kkkkkkk....2º Seja prático, não fique se lamentando quando as coisas dão errado. Tenha sempre plano A,B,C,D...rs....E principalmente, mantenha a calma´. É claro que isso não vem como um milagre...rs...Só depois de muitas experiencias traumáticas é que você conseguirá manter a linha. Então a melhor coisa é "dar a cara pra bater".
É deliciosa a sensação de dever cumprido. Depois de ralar tanto e ver que você realizou a produção de um produto audiovisual e ainda conseguiu exibi-lo é muito boa. Quero viver muitos desses momentos maravilhosos e continuar comemorando afinal essa é a melhor parte. Bebemorar com sensação de dever cumprido.

Bjão du valtim!

O rango foi simples mais salvou na hora do aperto...rs. 


Nosso querido público. Valeu galera
 

Thatha , Lívia e Léo Abelan apresentando o curtinha deles!


Hamilton explicando o "Bikini Girls"...Esse filme foi super sexy...rs.


A galerinha que me deu tanto orgulho!


Faça chuva ou faça sol eles sempre estão lá! minha família linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário