domingo, 6 de dezembro de 2009

Perseguição - 4º Semestre

Esse é o video mais recente! Estou muito feliz com o resultado porque sei que estou amadurecendo como diretor! É claro que ainda há coisas para melhorar, erros para reparar, mas estamos sempre aprendendo, e , nunca quero parar de aprender!
Perseguição é o quarto video da faculdade, e se você analisar verá que há uma evolução desde o primeiro até este!
Perseguição foi um projeto integrado á cinco disciplinas: Fotografia, Produção em RTV, Teledramaturgia, História da Arte e Sonoplastia.
Minha equipe foi formada por pessoas que aprendi a admirar e respeitar pois cada um tinha uma "vibe" diferente e mesmo assim o trabalho rolou com a máxima dedicação! Como era um projeto disciplinar tínhamos um pouco mais de um mês para idealizar o projeto e formata-lo da maneira que se aplicasse as exigencias dos professores. Principalmente a da Stella Ficher ( teledramaturgia) que ficou responsável pela orientação do roteiro.
Por coincidencia a história já estava escrita e ela nasceu em uma disciplina, também orientada pela profª Stella Ficher (expressão corporal), no segundo semestre do curso.
Escrevi a história em maio de 2009 e o objetivo era grava-lo nas férias de julho, mas como não rolou resolvi adapta-lo para esse projeto acadêmico! A minha primeira opção de atriz foi a Naomi Collet, na verdade ela não é atriz profissa...rs...mas eu enchergava uma veia dramática muito boa nela e resolvi investir. Ela simplesmente arrasou, mas acho que a experiencia foi meio traumatizante porque eu a fiz sofrer de verdade correndo e subindo escadas, gritando na paulista, correndo a pé na rua com um carro em movimento atrás... até rolamos no chão em uma cena que felizmente não entrou na versão original....kkkkkkkkkkkk
Precisávamos contratar um atores fazer o curta, mas como tínhamos menos de um mês para finaliza-lo e horários completamente malucos resolvemos colocar a mão na massa e tentar a sorte na area da atuação...rs...
Gravamos tudo em sete dias e foi muito bom porque deu tempo de se organizar melhor! Meus primeiros curtas eu matava tudo em um dia só! Eram mais de doze horas e no final das contas acabava exausto com resultados meia boca! Descobri que o lance é ter tempo hábil e uma boa organização para cada cena. Não adianta deixar tudo para última hora e fazer as coisas de uma hora só! É preciso ter um bom planejamento e uma equipe dedicada!
As gravações foram tranquilas e bem planejadas! Tirando o fato que um refletor pegou fogo, a câmera deu problema, a Naomi rasgou a calça e outras coisinhas que acontecem em qualquer produção....rs....
A exibição do curta para o público geral aconteceu no dia 04/12/2009 e foi um sucesso! Foram amigos, família, realizadores....todo mundo....rs....Depois fomos pra um barzinho e conversamos sobre cinema, Tv, coisinhas da vida e  muita, mais muita besteira...kkkkkkk.......
Espero que gostem do video e deem sua opinião, pois é muito importante para o meu desenvolvimento!
Conto com vocês!
Beijos nos corações...

Valtinho Rege
Energia positiva sempre

Sinopse

A cidade de São Paulo, assim como o nosso país esta infestada por violência por todos os lados! Mas o que a jovem Sayuri de 23 anos mal sabia é que essa violência poderia se tornar algo tão constante em sua vida. Sayuri descobre que sua paz esta afetada por um estranho homem que a persegue por todos os cantos. Ela não sabe o porquê, mas sua vida esta correndo perigo e esse estranho que a persegue tem muito a revelar sobre os problemas que rodeiam sua cidade e até o mundo!

Reveja agora os seus conceitos!




11 comentários:

  1. Como sempre vc Surpreendendo cada vez mais.
    Meus Parabéns.
    Tiago Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Meu,mt bom!!!!envolvente e intenso!!mais uma vez,parabéns. Wagnerde padua

    ResponderExcluir
  3. muito bom o filme valter!! gostei mesmo..
    realmente, dá pra ver a evolução!
    mas o melhor foi o personagem do Luis Felipe.. "acho que eu mijei na calça..."
    hahahahah
    parabens à equipe!

    Vinicius

    ResponderExcluir
  4. Caraks!!!
    Muito bom mesmo!!!!
    Eita evolução, parabéns Valtinho e equipe!!!
    A parte do "mijei na calça" realmente superou!!
    srs
    Parabéns galera!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!!
    Dinâmico... gostei da direção, edição,da sonorização...
    Adorei ver o diretor como ator... meio Alfred Hitchcock.... brincadeira... ele só dava seu "ar da graça" por curtos momentos, para não distrair o espectador... rs..
    SUCESSO SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ricardo lima
    Meu perfeito valter parabens uma historia muito envolvente! adoooorei muito sucesso pra ti abraçs

    ResponderExcluir
  7. Noossa Valter, seu curta conseguiu prender me atenção, e é dificil prender a minha atenção =D

    Parabéns Valtinho, Luan FPA.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom mesmo REGE, creio q isto seja apenas uma pitada do seu futuro...Grande abraço..."-Eu não preciso de terapia..."

    ResponderExcluir
  9. Valterrrrr akiii é o jefff...meOOooo eu adoreiii de verdadeee...PUts...sem comentarios, você esta se saindo cada dia melhor.... tinham que colocar você como o pretinho da historia...kkkkkkkkkk...te amo amigo...adorei mesmo

    ResponderExcluir
  10. muito bom gostei!!!!
    interessante o que o medo faz com as pessoas, a perda de confiança e tudo mais!!!
    parabéns pelo vídeo!

    abx

    Thiago Franco

    ResponderExcluir
  11. AI MANO MANDOU BEM HEIN,GOSTEI JA VEJO AI UM NOVO PRODUTOR DE CINEMA,PARA CHEGAR AO SEU SONHO DE ESTREIA NO MUNDO A FORA,PARABENS VALTER..........

    ResponderExcluir